sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Marc Jacobs

Apesar de um passado conturbado, envolvendo álcool e drogas, Marc Jacobs significa, para mim, inspiração. À frente de três grandes marcas de sucesso, as americanas Marc e Marc Jacobs e a francesa Louis Vuitton, ele prova a cada temporada que poderia trabalhar em mais três.
Numa conversa com a consultora de moda Glória Kalil, ele explica se há alguma diferença entre o público americano e Europeu: "Em relação ao consumidor, não. As pessoas que amam moda são iguais em todas as partes do mundo. Elas se encantam do mesmo jeito com tudo que é bonito, novo, diferente. E compram porque não podem viver sem aquela roupa ou aquele acessório que vai expressar sua personalidade e sua visão estética da vida". Mas, segundo ele, há uma grande diferença na maneira como essa moda é feita nos dois continentes: "Na Europa, especialmente na França há aquela 'coisa' com a moda, e eles têm com ela uma relação muito especial".
Suas criações, tanto roupas quanto acessórios, tornam-se objetos de desejo dos amantes de moda no mundo inteiro assim que surgem nas passarelas. O universo desse criador é vasto, tão vasto quanto seu talento. Há outros adjetivos que explicam esse homem: criativo , original, moderno, educado, dentre tantos outros. Ele esteve recentemente aqui no país, onde inauguou sua primeira loja em terras brasileiras. Aproveitou pra passear com o namorado Lorenzo, um publicitário brasileiro, pelo Rio e por São Paulo. Adorou a grife Osklen e comprou várias peças da marca.