sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Falta ousadia

As mais famosas e populares lojas de departamento brasileiras, como C&A, Riachuelo, Marisa e Renner, estão esquecendo uma fatia do mercado: a classe média brasileira. Uma classe que cresce e vem gostando cada vez mais de exclusividade e roupas conectadas com o resto do mundo. E sabe o que elas estão fazendo? Nada. A moda "pão-com-ovo" de sempre, produtos muito comerciais e sem o mínimo de conceito, além da pouca variedade, estão cansando o consumidor, que preferem gastar seu dinheiro em lojas menores e um pouco mais caras.
Quem consome nessas lojas não está errado, mas precisa exigir mais. As populares redes nacionais precisam aprender com as grandes, e também populares, redes de departamentos internacionais como, ZARA, H&M, Uniqlo e tantas outras, que mostram ser possível aliar moda variadíssima, super atualizada, preço acessível e ótima qualidade. Nessas lojas, é possível encontrar peças custando a partir de U$ 10. De todas elas, apenas a ZARA tem filial aqui no Recife.
P.S - Como consumidores, devemos exigir mais do mercado, seja ele de moda ou não. Somos nós que possuímos o poder de compra, ou seja, devemos, sim, ditar as regras.